terça-feira, 4 de outubro de 2011

eu odeio meu cabelo, parte II

tô estranhamente extasiada essa semana, coisa do tipo, oi, é meia noite, eu vou acordar às 5h30, mas estou aqui blogando.

quase comprei uma barraca de camping, mas achei melhor esperar o "fogo" passar

decidi oficialmente ir conhecer o Peru em julho de 2012, e meu tcc de pós, que logo vou começar, vai ter esse tema: uma viagem para o Peru, e tô muito feliz com isso.

e tô pensando em ficar sócia da academia e escalada, e investir nisso como um esporte. OI? é!

e o mais estranho: consegui acordar sábado e me focar nos trabalhos da pós até ás 17, e ficar livre o resto da semana. tá, acordei às 10, dei minhas pausas, mas ainda assim consegui terminar, e consegui socializar o resto do final de semana.

algumas coisinhas mágicas estão funcionando, e só a intense e poucas outras pessoas vão entender essa frase, mas ok!

Mas entrei aqui pra falar sobre outra coisa. Semana passada falei pra psicanalista como odiava o trabalho que dá meu cabelo, ela perguntou se eu já pensei em mudar (quimicamente), eu disse que nunca tive coragem, pois apesar de não gostar dele, quero continuar tendo cachos...daí ok, não pensei mais sobre isso.

daí hoje a Ana, comentou esse post que fala justamente sobre esse meu caso com meu cabelo, e comentou da progressiva que ela fez. Daí hoje, na pós, do nada veio a colega também me falar que progressiva aliviou a vida dela, que não preciso tirar os cachos, só dar uma aliviada, e recomendou um cabeleireiro ótimo, segundo ela. Sei lá, a Phoebe que existe dentro de mim achou tudo isso coincidência demais. Daí que nessa vibe porra louca que eu tô, PREPAREM-SE, pq tomei coragem e amanhã vou marcar pra fazer algo nessa juba...

Aceito orações.

* nem revi ortograficamente esse post, escrevi de qualquer jeito pq preciso ir dormir, relevem!

Beijos da gorda.

6 comentários:

Anamyself disse...

Opa! Ótima decisão!

Mas deixa eu te avisar de algumas coisas:

1- o resultado depois da primeira progressiva da sua vida vai ser quase nulo; vc vai perceber seu cabelo um pouco mais brilhante, mas não vai alisar praticamente nada (quando reclamei do resultado pra cabeleireira ela disse: por isso que chama PROGRESSIVA ¬¬)
Muita gente que conheço e fez progressiva desencanou de continuar fazendo, achando que o resultado seria sempre aquele, o mesmo da primeira vez.
2- Já faço progressiva desde junho de 2009, a cada 4 meses mais ou menos, e já fiz em trocentos lugares diferentes e digo: não faz a menor diferença em que cabeleireiro eu vou. Pelo menos em mim, o resultado é sempre o mesmo... Seja escova marroquinha, italiana, com ou sem formol, com laser, inteligente, americana... ALL THE SAME.

Quanto à barraca... Comprei ano passado e até agora só usei UMA vez. Hahaha

Ótima decisão esportiva! Tenho vontade de fazer uma atividade mais radical, menos boring. Mas a preguiça me impede até de fazer 15 minutos de bicicleta, que dirá isso!

Queria demaaaaaaaaais ir pro Peru com vc... Tb sou louca pra ir mochilar por lá. Mas em julho do ano que vem nem vai rolar, é um período concorridíssimo para tirar férias :(

Anamyself disse...

PORRA, escrevi um comentário enorme e ele desapareceu?

CUUUUU

Anamyself disse...

Agora foi, desgraçado. Então vamos tentar lembrar o que escrevi:

Algumas coisas que vc precisa saber antes da progressiva:
1- o efeito após a primeira progressiva é quase nulo, assim que você lavar o cabelo. Pelo menos foi pra mim e pra muita gente que conheço, a ponto de uns desistirem da técnica e eu reclamar com a cabeleireira, que respondeu: É POR ISSO QUE SE CHAMA PROGRESSIVA.

2 - já fiz escova marroquinha, japonesa, com formol, sem formol, com laser, em cabeleireiro vagabundo, em cabeleireiro chique... TUDO IGUAL. Sério. Daí que agora só faço progressiva comprando clickon's da vida.

3 - Faço desde junho de 2009, e o enrolado permanece; não tenho a menor ilusão de que vai alisar [e isso é bom!]

Mas acho que é uma ótima decisão, e vai facilitar a sua vida.

--

Sobre o camping: comprei a barraca ano passado num ímpeto aventureiro parecido. Vezes que usei até agora: UMA. hahahaha

--

Queria demaaaaaaaais ir mochilar no Peru com você ano que vem. Mas julho nem rola. Todo mundo tira férias, é muito concorrido =/

Bel disse...

(nossa, fiz uma senhora gambiarra pra conseguir comentar, maldito blogger!)


Anoca, se o cabelo fica brilhante isso já me deixa MUITO FELIZ! meu cabelo é fosco, tinha receio que a progressiva piorasse as coisas, quanto ao resultado não ser imediato, normal..prefiro algo assim do que algo que estique tudo ou deixe artificial!

Sobre a barraca, MEU, VAMO USAR ESSA BARRACA AI POWW! rsrs...tô muito roots ultimamente, vamos marcar umas praias de fds! rsrs


Sobre o Peru, preciso ir em julho ou dezembro, por conta da pós. Estou trabalhando com Julho, mas se não conseguir férias terá que ser em dezembro. Veremos!

Valeu as dicas!!

.Intense. disse...

JURA que estão funcionando? que ótimo! Meu deus, quando começa a realmente funcionar é tãaaaao bom...e, haha, fiquei toda toda de ver meu nome no seu post.

:p

Te falar, eu abri mão dos cachos, né. Até fotos eu não tenho mais, com ele mais solto - só tenho uma. Se quiser, mando pra vc ver...em 2008, escovei pra fazer as fotos da formatura e cortei uma franja. Daí resolvi que, ia assumir o liso: eu sempre me senti muito melhor com ele liso, inclusive mais confiante e tudo. Fora que, trabalho quase nada. Daí comecei a fazer progressiva. Como diz a Ana, a primeira eu mal senti. Depois, peguei gosto pela coisa. Nas duas últimas vezes que fui fazer, fui conquistada pela selagem. Dizem que dura menos, alisa menos, mas que trata melhor. Eu não senti nenhum diferença negativa. Meu cabelo ficou bem lisinho, com um brilho perfeeeeito, hoje em dia nem uso secador mais - mentira, eu seco a franja desde que cortei e, o restante ele seca sozinho. No outro dia, se eu estiver mto bem disposta, faço chapinha nas pontas pra ficar embutidinho, como eu gosto. Cuidado? Lavo com shampoo de bebê, uso creme pra tratamento Dove e, alterno com uma linha pra cabelo liso da natura. E SÓ. Sem hidratação, sem leave in, sem cabelo bagunçado qdo venta, qdo deita, qdo coloca o capacete, qdo alguém me beija e resolve ficar mexendo nele ¬¬

Amei. Antes disso eu já fazia um relaxamento que facilitava tb (meu cabelo é muuuuito ruim) mas ainda deixava cacheado. Mas, sabe? Eu sou mto mais feliz hoje.

Boa sorte amanhã e, quero ver fotooooo!
:)

n disse...

Ahhhh, olha só, sempre AMEI meus cachinhos e nunca quis ter aquele cabelo lisão, sabe?
mas também me dava um trabalho monstro pra sair de casa: molhar (ou lavar), desembaraçar, passar creme, ficar amassando e rezar. Rezar pra nesse dia meu cabelo estar de bom humor.

Pra completar, um belo dia acordei e cansei 100% do espelho. Resolvi alisar, ficou ondulado, supeeeeer lindo, facil de arrumar e deixou meu rosto muito mais delicado.
Hoje em dia ele ta mais liso do que quando comecei com a progressiva.
Se vc quiser te mando foto do antes e do depois.
=D

beeeijo e boa sorte!
@elidacunha