segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Meu elemento ?!

Ainda essa semana eu pensei enquanto conversava com um amigo: Se realmente há essa história de elementos que regem os signos ou sei lá o que, o meu certamennte é o ar, o vento.

Lembrei-me desse post, no qual a Ana relatou sua paixão por água, e eu reafirmei essa minha inabilidade com o meio aquático. Não sei nadar, sempre tentei e nunca consegui aprender, mesmo gostando muito de água, de mar, de piscina, não é lá que me sinto à vontade, sem receios e sem pudores. Eu gosto mesmo é do vento.

Desde pequena precisava ser impedida pra não andar com a cabeça pra fora da janela do carro, fazia isso pra sentir o vento acariciar o rosto, quanto mais intenso fosse, melhor.

Já adulta, me surpreendo colocando a mão pra fora de um carro em alta velocidade, apenas pra poder senti-lo.

Adoro patinar, gosto de alcançar alta velocidade e sentir o vento frio batendo no rosto enquanto deslizo pelas pistas. Gosto de sair à varanda no prelúdio de tempestades e sentir a ventania até que a primeira gota d'água alcance minha testa. Gosto de acordar, sair e sentir o vento frio da madrugada, gosto do frio que o vento trás. Gosto de subir em coberturas de prédios, sentir o vento e olhar pro céu. É fato, lá ele é bem melhor!

Alguns dizem que banho de mar/água salgada é bom repor as energias, pois o que é bom pra mim é sentir uma boa tempestade de vento, é como se ele passasse levando todos os meus problemas e me trouxesse o mais sútil gosto do alívio.

Não entendo e nem me interesso por horóscopo, mas só por curiosidade, fui pesquisar qual era o elemento do meu signo. Coincidência ou não, realmente é ele, o ar.

2 comentários:

Ana Clara disse...

Não seja por isso, eu também amo o vento! Tipo, água é meu físico, vento é meu espírito...

Adoro ir pro sítio da minha tia e ver o pôr-do-sol no inverno, com o vento gelado cortando minha face.

Meus pais moram no 17º andar, maiooooor vendaval o tempo todo... Dá até pra ouvir aquele barulinho do mal... "vuuuuuuuuuuuuu", sabe?

Meu elemento também é ar!

Aliás, ar é o mais importante dos elementos. O que seria da água sem o O²? Apenas hidrogênio. O que seria da terra sem o ar? NÃO EXISTIRIA qualquer forma de vida, nem humidade. O que seria do fogo sem o ar? Não existiria combustão!

Somos essenciais para o mundo, sem nós nada acontece!!! HAHAHAH

E não me conformo com vc não saber nadar! Tipo, nasci sabendo, q nem minha cachorra... Com 6 meses a gente jogava ela na piscina e ela saia nadando! Hahaha
É instinto!

Paulo disse...

Curioso, já conversamos sobre isso... o meu é a água.