segunda-feira, 25 de agosto de 2008

CHING-LING-LÂNDIA RELOAD!

Interrompemos nossa programação normal para um anúncio de utilidade pública.

(musiquinha do plantão da Globo)

Quem vive em São Paulo deve ter conhecido o Stand Center e o Promocenter, ambos situados na Av. Paulista, apelidados por mim de Ching-ling-lândia, devido aos vastos stands administrados por chinezinhos-né.

Como a maioria também deve saber, Standcenter e Promocenter foram lacrados pela prefeitura no final de 2007, e desde então, minha gente, estava muito dificil comprar acessórios de informática e eletrônicos sem pagar os olhos da cara, a alma, o corpo...enfim...

Eis que esses dias, passeando pela Av. Paulista (Lugar que super gosto, confesso), passei na frente do número 392, colado na estação de metrô Brigadeiro, minha gente, lá descubro o Boulevad Monti Mare, batizado por mim de CHING-LING-LÂNDIA RELOAD!

O lugar muito se parece com o StandCenter, tem 2 andares bem amplos e tudo mais, lá você encontra todos esses acessórios de informática, como pen drive, iPod, mp3 e mp4 player, câmeras digitais, peças de computadores etc.

Assim como no StandCenter, também tem as lojas de ursinhos, de brinquedos, roupas, bolsas, óculos, tabacaria, perfumes e tudo mais....enfim, um mundo de coisas de todo mundo! (by promocenter).

O local é bem novo e ainda tem muitas ludjinhas fechadas por ainda não terem sido locadas, mas o que tem lá hoje já é suficiente pra suprir minhas necessidades tecnologicas, além do mais, o lugar é super novo, e por ainda não ter ganhado "FAMA", está bastante transitável, nada daquele calor de rachar cuca do standcenter.

Mas vamos aos preços, sim, pq eu fiz uma rápida pesquisa:

Chegando no local dei de cara com o Stand 71, no qual cotei Pen Drive de 1GB por R$ 17, 2GB por R$ 25 e 4GB por R$ 55.

Não contente, passei ao stand 50, no qual encontrei ofertas melhores: 4GB por R$40 e 2GB por R$20

Não contente ainda, fui ao stand 59, no qual encontrei preços ainda mais amyghos: 4GB por R$ 35 e 16 GB por R$ 130.

Vasculhando mais um pouco, encontrei o pen drive de 4GB por R$ 30, menos de 10 reau por GB minha gente! Esse preço mais amigável do mundo foi no stand 58.

Conclusão: Duvidando da perspicácia dos transeuntes, as ludjinhas mais perto da entrada sempre cobram mais caro, quanto mais você adentra o lugar, mais o preço vai caindo.

Todos os pen drives pesquisados foram da mesma marca: Kingston.

Comparativo: o Pen Drive de mesma marca de 1GB nas Lojas Americanas custa R$ 29,00. Ou seja, com mais um real, você comprar um pen drive de 4GB no stand 58 do Boulevard. Isso mesmo, 1 real a mais significa e 4x mais espaço, vejam só que incrível, minha gente!

Para as Creuzas de plantão, no stand 144 tem Avon à pronta entrega.

Ficadica crianças.

5 comentários:

Gilmore Guy disse...

Meeeu, pq só em Sãp Paulo tem essas maravilhas? Quero esse Kingston de 16GB /o\ e pensar que comprei o meu de 2GB nas americanas com R$ 99,00. tsc, tsc...

Agora eu morri mesmo foi com a parte da "Creuza" hauahuahuha. Avon nelas!

Ah, adorei esse layout. E Solange tá famosa mesmo! Tem até um vídeo dela mostrando os lugares de Ilhéus, vítimias do descaso do prefeito Nilton Lima, ahauhaua. ME MATA!

fulana disse...

Morro de inveja de quem mora em Sampa, sinceramente. Aqui tudo é tão caro, meudeus. Só falto morrer!

Zíngara

Paulo César Nascimento disse...

Essas grandes descobertas (não a sua, a da polícia) me deixam perplexo! Depois de muito tempo, descobriu que havia contrabando entre os camelôs de olhinhos puxados, que o Bahamas era uma casa de prostituição (isso porque o dono confessou publicamente)... Tudo pq a sociedade é hipócrita. Se os políticos parassem de roubar e usar dinheiro público para financiamento de campanha, não seria necessária uma carga tributária tão grande e os camelôs poderiam ser lojistas normais, que recolhem imposto. Quanto à prostituição, acho bizarro a lei permitir a prática e proibir o favorecimento. É como se você só pudesse comprar legumes do agricultor e mandasse prender os donos dos supermercados... Ou proíbe os dois, ou libera os dois, não é? Voltando ao seu post, realmente vale gastar sola de sapato, pq a economia é grande. Bjs

Simone disse...

Muito legal seu blog Bel, e esse post é mais q dica de sucesso, é informação de utilidade pública, ahhahahahahaha
Bjks,
Simone (IBTA)

Bel disse...

/\
||

Ué, como ela descobriu meu blog? hahahahaha.