quinta-feira, 10 de julho de 2008

Famigerados arquivos do Power Point


Na época que eu usava Outlook, meados de 1998, quando me iniciei na Internet (táquepariu, 10 anos, to velhaca) tinha uma regra que mandava os arquivos extensão PPS direto pra pasta SPC (Só PPS de Corno). Não preciso dizer que foi justo os malditos pêpêésses que me fizeram desistir do adorável Outlook. Claro que hoje acho muito mais prático usar o webmail, ainda mais depois do advento gmail, mas naquela época, que eu pagava R$ 12,90 no UOL pra ter direito a 4 horas de Internet mensais, era supernecessário baixar os e-mails no Outlook, desconectar (pra economizar os minutos), ler e responder tudo, depois conectar rapidinho pra enviar....hahahahahahaha, se alguém 5 anos mais novo que eu ler isso vai achar que é piada, mas não é, acreditem.

Mas continuando, ai vinha um féladaputa lazarento com um power point de vários megas, me fazendo gastar duas das minhas 4 horas mensais de Internet baixando um único e maldito e-mail. Claro, também rolava e-mail de fotos pesadas que consumia meus preciosos minutos de Internet, mas na época, power point era o supra sumo.

Felizmente hoje a Internet não é muquiada como antigamente, eu nem uso mais Outlook, mas ainda assim, tem que ter muita moral pra me fazer abrir um pps. Como adquirir essa mora? Vamos lá pras regrinhas básicas:


Fist of all: Se você é miguxo, esquece, nem leia o resto.

1 - Você não deve mandar mais que um (no máximo dois) PPS por ano, a não ser que sejam coisas super upper, inéditas, mega legais. Acho difícil que você consiga isso, mas se acha capaz, se joga benhê. Grandes chances de parar no SPC, mas blz.

2 – Se você escrever “Eu sei que é pps, mas vale a pena ler...” suas chances aumentam, adoro gente realista.

4 – Nunca mande um PPS cheio de smiles e borboletinhas, com a foto de cachorros ou macaquinhos from hell, escrito a famigerada frase “Eu só queria te dizer oi”, ou então “Tenha um bom dia”. Se quer me dizer Oi ou Bom dia, faça isso em high text ok?

5 – Repetir várias vezes a palavras Deus também vai me irritar – nada conta religiosos, mas vai catequizar a vovozinha ok?

6 – Outros dizeres que nunca deve conter no seu pps: Mensagem linda, Pra pensar, Meu tempo de infância, O poder do amor, Você é muito importante pra mim, Leiam e reflitam.....Entre outros. Eu até leio isso numa boa gente, mas não em PPS ok.


7 – Se você é o supra sumo do chato e ainda assim que enviar um pps, por favor, não coloque toscas músicas de fundo, e nem aquele efeito de digitação no texto que faz você ficar esperando a porra do texto aparecer pra ler tudo.

Parágrafo único:
Se você quebrar a regra 1, tenha certeza que não está quebrando também as regras 4 e 5. Caso contrário, já sabe: SPC.

2 comentários:

Gilmore Guy disse...

Ainda bem que o que te mandei era digno.

Não tem coisa pior do que aquele bando de PPS's chovendo no meu e-mail todos os dias. Criei uma pasta só pra eles, assim como você fez.

Sem falar nas milhões de correntes, que eu deleto sem nem ao menos ler.

adorei o blog =*

Anônimo disse...

Aprendi muito