sexta-feira, 25 de julho de 2008

Da Série: De fotógrafo e louco, todo mundo tem um pouco

Que eu amo fotografia não é nenhum segredo, se eu pudesse viveria de clicks, mas apostar numa carreira de fotógrafa estava um pouco além das minhas possíbilidades, mas nunca deixei de gostar e praticar como um hobby.
Quando possível, vou deixar algumas dicas aqui - adianto que não vou falar de nível de exposição ou distancia focal, esse não é o objetivo. Apenas dicas básicas de como fazer uns fotos legais. Pra isso você não precisa de uma câmera profissional, tampouco de muito conhecimento nessa área, basta um pouco de criatividade e quem sabe, bom gosto.

Hoje vamos aprender a fazer a foto da Tempestade do X-man:

O negocio é bem simples gente, não requer prática tampouco habilidade.
- Posicione a sua vítima de pé e com as pernas relativamente abertas (pra que fique mais fácil dobrar o tronco);
- Solte os cabelos da vítima;
- Peça para a vítima dobrar o troco num ângulo de apróximadamente 90°, 100°;
- Depois que a vítima estiver lá, olhando pro chão como uma retardada, você aproxima a câmera bem perto do chão e pronto, clica! (detalhe: essa parte exige um pouco de mira, visto que não da pra aproximar a câmera do chão e olhar para o display ao mesmo tempo, mas vamos lá, vocês conseguem!)
- Pra fazer fotos de sí mesma assim, basta usar o timer da câmera - você programa o timer para 10 ou 20 segundo, coloca a câmera no chão e faz a pose.

OBS 1:
Recomendo não fazer isso em publico, ok?

OBS 2: Se você tentar fazer isso com sua avó de 70 anos e a velha tiver uma contusão na coluna, a responsabilidade é totalmente sua - não venha chorar as remelas aqui. HAHAHAA

A vítima da vez foi minha prima, afinal eu precisava ilustrar o post, né?



Dica: Se você tem cabelo cacheado como o meu, não recomendo fotografar assim, sob pena de ficar parecendo um brócolis:

Podem rír da foto, eu dou risada de mim mesma e sou feliz, da licença? mas isso é assunto pra outro post.

Divirtam-se!

Fiz esse post pro blog Corporativismo Feminino, que super recomendo visitação!

3 comentários:

Gilmore Guy disse...

ahuahuah
Mimijei com o brócolis!

Quando meu cabelo era grande, tirei uma foto assim, mas foi deitado. Fiquei um horror /o\

Paulo César Nascimento disse...

hahahahahah Adorei o post. Gostei mais do brócolis da direita. ;-) Bjs

Anônimo disse...

Por que nao:)